ADJ Diabetes Brasil realiza capacitação online de associações de diabetes no VII Encontro ADJ Advocacy

 


Com o intuito de fortalecer e profissionalizar as associações de diabetes, empoderá-las para que desempenhem um papel ativo na gestão da saúde, participar da criação ou da atualização de protocolos para melhorar o acesso ao tratamento do diabetes no país, a ADJ Diabetes Brasil realiza o VII Encontro ADJ Advocacy. Esta iniciativa acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro. Este encontro é fechado para os representantes de 30 associações de diabetes participantes, filiadas à instituição organizadora do evento.

Devido à pandemia, o encontro será online. A ação tem como objetivos: unir as vozes de todas as associações para que possam coordenar as iniciativas em conjunto, incentivar a troca de experiências e ações nos municípios e estados, mobilizá-los para realização de campanhas, tornar os participantes polos difusores de informações, orientá-los na abordagem das autoridades locais a fim de implementar projetos de lei para facilitar o acesso ao tratamento adequado e, estimular a divulgação das ações na mídia.  

Entre os temas que serão abordados no encontro, estão: ciberativismo, enfrentando os desafios do diabetes, certificações e incentivos fiscais nas organizações da sociedade civil, desafios da nova Lei Geral de Proteção de Dados, atualização das políticas públicas, entre outros.

Dessa forma, com a união de lideranças de associações do país, o tema diabetes ganhará mais visibilidade no panorama nacional, como também boas práticas serão implantadas para melhorar a universalidade, a equidade e a integralidade do tratamento da pessoa com diabetes no Brasil.

 

Este programa conta com o apoio das empresas: Astrazeneca, Boehringer, Allergan, Bayer, Biomm, Merck Sharp Dhome, Novo Nordisk, Sanofi, Abbott, BD, Roche e Merck Group.


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