- Iniciativa é
uma parceria entre a ADJ Diabetes Brasil e a campanha "Quem Vê Diabetes Vê
Coração" -
Em 2019, a campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração", que busca sensibilizar as pessoas sobre o risco
cardiovascular associado ao diabetes tipo 2, passou por três localidades: São
Paulo (SP), Petrolina (PE) e Chapecó (SC) com encontros com profissionais da
saúde e uma oficina de fotografia.
O convívio com o diabetes requer atenção e cuidados constantes, que passam a fortalecer a autoestima
e uma maior compreensão da própria saúde. Cuidar-se significa amar-se. Esse
sentimento foi transmitido pelos participantes por meio de suas fotos, que
ofereceram seu olhar e histórias de vida únicos. Como resultado desta
iniciativa, foram captadas imagens de caráter pessoal e emotivo por pessoas com diabetes tipo 2, usando objetos de valor sentimental
para ilustrar o diabetes associado à complicação cardiovascular.
As imagens desse trabalho foram projetadas por vídeo mapping em um prédio na esquina das avenidas Paulista e Consolação. A campanha com os vídeos dessa ação será lançada no dia 14 de novembro nos canais da ADJ Diabetes Brasil e da campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração" no YouTube.
Dando continuidade à campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração", a ADJ
Diabetes Brasil realiza a live "O diabetes e os problemas do coração", no dia 11 de novembro, às 19h, ao vivo no Facebook da ADJ Diabetes Brasil e também no Youtube da ADJ.
A live
terá a participação do
médico cardiologista Dr. José Francisco Kerr Saraiva, professor titular da
disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da PUC Campinas; diretor de Promoção de Saúde da Sociedade Brasileira de
Cardiologia; membro do Departamento de Diabetes e Doença Cardiovascular
da Sociedade Brasileira de Diabetes e pesquisador de Estudos de
Segurança Cardiovascular de anti-hiperglicemiantes e a endocrinologista
pediátrica e médica voluntária da ADJ Diabetes Brasil, Dra. Denise Ludovico.
Em paralelo, será lançada uma exposição digital com os depoimentos e
registros fotográficos dos participantes no site da campanha: www.quemvediabetesvecoracao.com.br.
Quem Vê Diabetes Vê Coração
Lançada em junho de 2019 pela Novo Nordisk, a campanha Quem Vê Diabetes
Vê Coração conta com apoio de entidades e sociedades médicas brasileiras. Para
mostrar que o coração está mais perto do diabetes do que se imagina, a
iniciativa já realizou uma série de ações em diferentes regiões do Brasil.
Sobre a ADJ Diabetes Brasil
Fundada em 10 de março de
1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins
lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu
objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares,
profissionais de saúde e comunidade.
Atende gratuitamente as
pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe
socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe
multidisciplinar.
Sobre a Novo Nordisk
Empresa líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer
o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios
hematológicos e endócrinos raros. Isso é possível porque a Novo Nordisk é
pioneira em descobertas científicas disruptivas e trabalha para a ampliação do
acesso aos seus medicamentos e na prevenção e cura de doenças. Fundada em 1923
e com sede na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega cerca de 44.000 pessoas em 80
países e comercializa seus produtos em cerca de 170. No Brasil há 30 anos, a
empresa emprega mais de 1.300 funcionários e conta com sede administrativa em
São Paulo (SP), dois centros de distribuição no Paraná e uma unidade
operacional em Montes Claros (MG), reconhecida como a maior fábrica de insulina
da América Latina. Para mais informações, visite www.novonordisk.com.br, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube.
Bate Papo - Diabetes Adicionar Emotions Ocultar Emoticon