Dia Mundial do Diabetes: projeções em prédio na avenida Paulista reúnem histórias de pacientes

 



- Iniciativa é uma parceria entre a ADJ Diabetes Brasil e a campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração" -

 

Em 2019, a campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração", que busca sensibilizar as pessoas sobre o risco cardiovascular associado ao diabetes tipo 2, passou por três localidades: São Paulo (SP), Petrolina (PE) e Chapecó (SC) com encontros com profissionais da saúde e uma oficina de fotografia.

O convívio com o diabetes requer atenção e cuidados constantes, que passam a fortalecer a autoestima e uma maior compreensão da própria saúde. Cuidar-se significa amar-se. Esse sentimento foi transmitido pelos participantes por meio de suas fotos, que ofereceram seu olhar e histórias de vida únicos. Como resultado desta iniciativa, foram captadas imagens de caráter pessoal e emotivo por pessoas com diabetes tipo 2, usando objetos de valor sentimental para ilustrar o diabetes associado à complicação cardiovascular.

As imagens desse trabalho foram projetadas por vídeo mapping em um prédio na esquina das avenidas Paulista e Consolação. A campanha com os vídeos dessa ação será lançada no dia 14 de novembro nos canais da ADJ Diabetes Brasil      e da campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração" no YouTube.

Dando continuidade à campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração", a ADJ Diabetes Brasil realiza a live "O diabetes e os problemas do coração", no dia 11 de novembro, às 19h, ao vivo no Facebook da ADJ Diabetes Brasil e também no Youtube da ADJ.

A live terá a participação do médico cardiologista Dr. José Francisco Kerr Saraiva,      professor titular da disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da PUC Campinas; diretor de Promoção de Saúde da Sociedade Brasileira de Cardiologia;      membro do Departamento de Diabetes e Doença Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Diabetes e pesquisador de Estudos de Segurança Cardiovascular de anti-hiperglicemiantes e a endocrinologista pediátrica e médica voluntária da ADJ Diabetes Brasil, Dra. Denise Ludovico.

Em paralelo, será lançada uma exposição digital com os depoimentos e registros fotográficos dos participantes no site da campanha: www.quemvediabetesvecoracao.com.br.

 

 

Quem Vê Diabetes Vê Coração

    

Lançada em junho de 2019 pela Novo Nordisk, a campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração conta com apoio de entidades e sociedades médicas brasileiras. Para mostrar que o coração está mais perto do diabetes do que se imagina, a iniciativa      já realizou uma série de ações      em diferentes regiões do Brasil.

  

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

 

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.

 

Sobre a Novo Nordisk


Empresa líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros. Isso é possível porque a Novo Nordisk é pioneira em descobertas científicas disruptivas e trabalha para a ampliação do acesso aos seus medicamentos e na prevenção e cura de doenças. Fundada em 1923 e com sede na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega cerca de 44.000 pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170. No Brasil há 30 anos, a empresa emprega mais de 1.300 funcionários e conta com sede administrativa em São Paulo (SP), dois centros de distribuição no Paraná e uma unidade operacional em Montes Claros (MG), reconhecida como a maior fábrica de insulina da América Latina. Para mais informações, visite www.novonordisk.com.br, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube.



Obrigado por comentar! :)