Movimento Divabética e ADJ Diabetes Brasil realizam o Divabética Experience Day em São Paulo


- Evento tem o objetivo de empoderar pessoas com diabetes a viverem com mais autoestima e autocuidado

 

Lidar com o diabetes pode ser frustrante e desafiador. O diabetes atinge todos os aspectos da rotina diária - desde a preparação dos alimentos, a organização de um simples almoço em família, até a relação com os amigos e as interações no trabalho. O impacto com o diagnóstico é difícil, pois as pessoas podem ficar deprimidas.

Quando há o diagnóstico do diabetes, deve haver uma mudança do estilo de vida. Há fases de negação, revolta, muitas vezes depressão, stress que atingem a família toda. Para lidar melhor com estas fases da condição, a Fabiana Couto, que tem diabetes desde os 13 anos, é influenciadora digital e psicanalista, fundou o Movimento Divabética, que tem o intuito de mostrar à sociedade que as pessoas com diabetes, que realizam o tratamento adequado, têm uma vida normal, autônoma, independente e podem ser felizes, independentemente da condição.

Para isso, no dia 22 de novembro, o Movimento Divabética e a ADJ Diabetes Brasil, realizarão o Divabética Experience Day, que consiste em um evento de empoderamento de pessoas com diabetes e de seus familiares para entenderem melhor e vivenciarem sua condição com mais amor-próprio e aceitação, sabendo que não é preciso ter vergonha de usar a bomba de insulina, sensor, seringas, canetas de insulina, entre outros, pois são aliados no tratamento e qualidade de vida.

O evento tem abertura com o painel “Alimentação e Diabetes” com profissionais da área de Nutrição e Psicologia bem como pacientes com a condição que darão seus relatos, depois será a vez da palestra da Dra. Denise Franco, endocrinologista e diretora da ADJ Diabetes Brasil, sobre “Avanços e perspectivas do tratamento do diabetes”. Após o coffee break, Fabiana Couto falará sobre “Um aspecto importante ao tratamento” com a palestra “O lado emocional do diabetes: Como lidar”. Para encerrar, haverá um desfile de pessoas com diabetes, tanto com homens quanto mulheres, de várias faixas etárias.
 
Segundo Fabiana Couto, “neste dia, vamos utilizar a passarela para expressarmos cada um do seu jeito a sua beleza e força para viver uma vida saudável e feliz com diabetes; e perceber que não precisamos esconder ou termos vergonha do diabetes, pois ele não nos define, mas é uma parte importante de quem somos e quem nos tornamos. Vamos nos inspirar para vivermos bem com o diabetes, com autoestima e alegria”.

A iniciativa tem o patrocínio de Astrazeneca, Bayer, Boeringher Ingelhiem, Medtronic, Merck, Novo Nordisk, Takeda e Winsocial Diabetes.

As inscrições podem ser feitas pelo: www.divabeticaexperienceday.com.br

Serviço:
Dia: 22 de novembro de 2019
Horário: 19h às 22h30
Endereço: Salas Brasil - Rua Cincinato Braga, 540, São Paulo (150 m do Metrô Brigadeiro)


Sobre a ADJ Diabetes Brasil
Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.
Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.

Sobre o Movimento Divabética

O Movimento Divabética foi criado em 2017, através da página e blog nas mídias sociais, bem como palestras e eventos por todo o Brasil, com o objetivo de reforçar a autoestima e autoconfiança de pessoas com diabetes, apoiando-as e oferecendo recursos para que elas desenvolvam habilidades de gestão emocional e assim conquistem mais aceitação da condição e autocuidado, evitando complicações e vivendo uma vida mais plena e feliz. 







Obrigado por comentar! :)