ADJ Diabetes Brasil e Novo Nordisk promovem o Workshop “Quem Vê Diabetes Vê Coração” em São Paulo





Com o intuito de sensibilizar as pessoas sobre o risco cardiovascular associado ao diabetes tipo 2, a ADJ Diabetes Brasil firmou parceria com a Novo Nordisk para promover o workshop “Quem Vê diabetes Vê Coração”, no próximo sábado (24), a partir das 9h, na sede da associação.

A iniciativa tem o intuito de promover na primeira parte do evento um bate-papo sobre diabetes e o risco cardiovascular. O workshop será conduzido por uma educadora em diabetes e um cardiologista que irão abordar de forma interativa e educativa as práticas saudáveis, como ajudar a escolher os melhores alimentos, como incorporar a atividade física à rotina diária e o uso correto dos medicamentos, dentre outros.

Sabe-se que a glicemia constantemente elevada causa danos aos vasos sanguíneos, sendo fator de risco para insuficiência cardíaca. Estima-se que 80% dos indivíduos com diabetes tenham pressão alta e 55% taxas elevadas de colesterol.

Na segunda parte, o evento promoverá uma oficina sobre a Fotografia e o Coração. A atividade busca reforçar a ideia da importância dos cuidados com o diabetes na prevenção das doenças cardiovasculares. A fotografia funciona como um espelho das pessoas, do mundo e da vida. É o coração que bate no seu próprio ritmo, respeitando e expressando, por meio da fotografia, muitas histórias de vida.

Para o encerramento do evento, um piquenique será oferecido em um parque de São Paulo, onde os participantes poderão desfrutar deste encontro ao ar livre e registar todos os momentos por meio de seus celulares. Posteriormente, as fotografias tiradas na ocasião serão apresentadas em uma exposição.

O evento é voltado para pessoas com diabetes tipo 2 e cuidadores. A iniciativa é gratuita. Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br. 

Quem Vê Diabetes Vê Coração
    
Lançada em junho de 2019 pela Novo Nordisk, a campanha “Quem Vê Diabetes Vê Coração” conta com apoio de entidades e sociedades médicas brasileiras. Para mostrar que o coração está mais perto do diabetes do que se imagina, a iniciativa prevê uma série de ações durante o ano em diferentes regiões do Brasil.
Agenda:
Data: 24 de agosto
Horário: 9h
Local: ADJ Diabetes Brasil
Endereço: Rua Padre Antonio Tomás 213 – Água Branca
Telefone: 11 3675-3266 – ramal 11 ou 37
  
Sobre a ADJ Diabetes Brasil
Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.

A ADJ está em contagem regressiva para celebrar seus 40 anos de existência em 2020 e já começa a planejar suas iniciativas para marcar seu aniversário. 

Sobre a Novo Nordisk
A Novo Nordisk é uma empresa global de saúde com mais de 95 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes. Sua trajetória deu à companhia a experiência e a capacidade necessárias para ajudar pessoas a vencer a obesidade, a hemofilia, os distúrbios do crescimento e outras doenças crônicas sérias. Sediada na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega aproximadamente 41.600 pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em mais de 170 mercados. No Brasil há mais de 25 anos, a Novo Nordisk emprega no país cerca de 1.300 funcionários, contando com o escritório administrativo em São Paulo-SP, dois centros de distribuição no Paraná e uma fábrica em Montes Claros-MG. Para mais informações, visite www.novonordisk.com.br, Facebook, Twitter, LinkedIn,
YouTube.

Obrigado por comentar! :)