Para
fortalecer e profissionalizar as associações de diabetes, a fim de aprimorar o
acesso ao tratamento adequado das pessoas com a condição, a ADJ Diabetes Brasil
promove o V Encontro ADJ Advocacy. Esta iniciativa acontecerá entre os dias 11
e 12 de abril, no Transamérica Executive Bela Cintra, em São Paulo. Este
encontro é fechado para os representantes de 35 associações participantes,
filiadas à instituição organizadora do evento.
O
projeto tem como objetivos: articular a rede para realização de iniciativas,
que promovam a melhoria do tratamento do diabetes no Brasil, incentivar a troca
de experiências e iniciativas nos municípios e estados, mobilizá-los para
realização de campanhas, tornar os participantes polos difusores de
informações, orientá-los em abordar as autoridades locais a fim de implementar
projetos de lei e protocolos para melhorar o acesso ao tratamento adequado e
estimular a divulgação das ações na mídia.
Os
representantes das associações convidadas participam primeiramente de um
encontro presencial em São Paulo e em seguida, de encontros virtuais mensais
para que os mesmos continuem a receber o conhecimento e sejam motivados a
realizarem iniciativas tanto locais como nacionais para a melhoria do
tratamento do diabetes no Brasil.
Entre
os temas que serão abordados no encontro, estão: Como aprimorar parceria entre
associações e governo, Como realizar parcerias entre associações e empresas de
forma ética, Como melhorar o discurso com as autoridades por meio do
Storytelling, Como escrever projetos com o governo e com as empresas, Como o
case de Esclerose Múltipla pode nos ajudar em implementar uma comunicação mais
eficiente junto a nossa rede, entre
outros.
No
final do encontro, haverá uma premiação dos projetos de advocacy, que estão
sendo implementados nos municípios e que gerarão impacto local para a melhoria
do tratamento do diabetes.
Dessa forma, com a união de lideranças de
associações do país, o tema diabetes ganhará mais visibilidade no panorama
nacional, como também boas práticas serão implantadas para melhorar a universalidade,
a equidade e a integralidade do tratamento da pessoa com diabetes no Brasil.
Este programa conta com o apoio das
empresas Abbott, Astrazeneca, BD, Bayer, Boehringer Ingelheim, Lilly,
Medtronic, Novo Nordisk, Nutriport, Roche, Sanofi e Win Social.
Bate Papo - Diabetes Adicionar Emotions Ocultar Emoticon