ADJ Diabetes Brasil participa do Fórum para instituir A Política Nacional de Prevenção do Diabetes em Brasília


Com o objetivo de inserir o diabetes na agenda dos parlamentares, assim como debater o Projeto de Lei nº 6.754, de 2013, que institui a Política Nacional de Prevenção do Diabetes e de Assistência Integral à Saúde da Pessoa com a Condição, a ADJ Diabetes Brasil participará da mesa de debate de Políticas Públicas no dia 27 de junho, a partir das 9h30, no plenário 7, no Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília, a convite da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

O evento contará com a abertura da deputada federal Carmen Zanotto e com duas mesas de debate: Cenário do Cuidado do Diabetes e os Desafios do Tratamento, com a participação dos representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e da Sociedade Brasileira de Diabetes; e Políticas Públicas e Experiência Italiana, com a presença de representantes do Ministério da Saúde, da Sociedade Brasileira de Diabetes e da ADJ Diabetes Brasil, além da Deputada Renata Bueno, que trará a experiência italiana da nº 115/ 1987, Lei de Proteção aos Diabéticos. Trata-se de uma lei dedicada especificamente às "medidas para a prevenção e tratamento da diabetes mellitus", representando uma experiência original na Europa.

Será uma oportunidade única para debater o panorama do diabetes no Brasil, que hoje já conta com mais de 16 milhões de pessoas com a condição, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, sendo que cerca de 7 a 8 milhões de pessoas ainda não sabem que têm a doença. O Brasil já está posicionado em quarto lugar no ranking do número de pessoas com o diagnóstico no mundo. Além disso, haverá um espaço para debater políticas públicas para o melhoramento do acesso e do tratamento do diabetes no país.


O evento é gratuito e aberto a todos. Começa no dia 27 de junho, às 9h30, no plenário 7, Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Obrigado por comentar! :)