Insulinas Análogas... Como está o andamento da incorporação?


Em outubro de 2014, a ADJ Diabetes Brasil, a Sociedade Brasileira de Diabetes e a Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes solicitaram que a sociedade brasileira e principalmente todas as Associações de Pacientes com Diabetes do País pudessem assinar uma petição a respeito de o Ministério da Saúde incorporar, para crianças e adolescentes brasileiros com diabetes, insulinas análogas de ação rápida capazes de melhorar o controle da doença e possibilitar mais qualidade de vida.

Chegamos à marca de mais de 21 mil assinaturas digitais e milhares de assinaturas manuais.

No dia 1 de setembro, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) fez a primeira reunião com os membros da instituição para apresentação das informações contidas no relatório sobre a tecnologia, que leva em consideração as evidências científicas, a avaliação econômica e o impacto da incorporação da tecnologia no SUS.

Assim que for divulgado o parecer, a ADJ fará sua divulgação, chamando todos para se manifestarem na Consulta Pública, assim que for publicada no site da CONITEC.

Quero ressaltar que é de extrema importância que todos apoiem esta causa, pois sabemos que esta incorporação vai reduzir as complicações futuras do diabetes e hipoglicemias graves e aumentar a chance de que os jovens alcancem a vida adulta com qualidade de vida.

Espero que na próxima semana eu já tenha o resultado do parecer para contar a vocês! Estou torcendo para que seja positivo!!!
Obrigado por comentar! :)