Lançamento da Frente Parlamentar, coordenado pelo deputado Wellington Moura


No último dia 10, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, estivemos presentes eu, o presidente da ADJ Diabetes Brasil, Carlos José Augusto da Costa, e outros colaboradores da instituição no lançamento da Frente Parlamentar da Saúde e Pesquisas Clínicas Relacionadas.

No auditório, estavam presentes: deputados, associações, entidades, profissionais da área da saúde e população em geral. Após os agradecimentos, o advogado Francisco Tadeu Souza comentou sobre os valores que estarão presentes durante os trabalhos, entre eles: a ética, a transparência, a horizontalidade e a livre participação. Ressaltou que cada engrenagem faz parte do lançamento da iniciativa e cada sistema tem sua regulamentação própria.

O deputado Milton Vieira relatou que o Estado do Rio de Janeiro tem 2% do orçamento da saúde destinado às pesquisas clínicas e que este valor deveria ser implantado no estado de São Paulo para este mesmo fim.

Os outros deputados Wellington Moura, Gilmaci Santos e Cezinha de Madureira relataram sobre os desafios do segmento da saúde e que a participação da sociedade civil com ideias e projetos são primordiais para que haja iniciativas práticas para melhorar este segmento.

Também esteve presente o provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, José Luiz Egydio Setúbal, que ressaltou a importância das universidades na realização das pesquisas clínicas.


Obrigado por comentar! :)