Atualização sobre a petição das insulinas análogas


No outro texto sobre o abaixo-assinado de insulinas melhores para crianças e adolescentes com diabetes do Brasil, havia comentado sobre a importância das pessoas assinarem a petição, pois a ideia é que o Ministério da Saúde incorpore as insulinas análogas ultrarrápidas para pessoas com diabetes tipo 1, até 19 anos, pois há estudos, que comprovam que estas insulinas são mais eficazes com relação à hemoglobina glicada e às hipoglicemias noturnas e graves.

Hoje o abaixo assinado já ultrapassou 16 mil assinaturas. Para que possamos ter mais sucesso na empreitada, foi realizada uma reunião no Ministério da Saúde com a Dra. Karla Melo e Dr. Walter Minicucci, ambos representantes da Sociedade Brasileira de Diabetes, e Sergio Metzger, representante da ADJ Diabetes Brasil, e representantes da CONITEC e da Coordenação-Geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas e Câncer. Os representantes do governo foram receptivos à solicitação e foi estabelecido que é necessário fazer nova pedido à CONITEC, de acordo com as normas para solicitação de incorporação de novos medicamentos. Os autores da petição (ADJ, ANAD, FENAD, SBD, SBEM e SBP) pretendem elaborar os documentos necessários e demonstrar o interesse das pessoas com diabetes e dos profissionais de saúde, por meio da entrega do abaixo-assinado com milhares de assinaturas.

Por isso, agora mais do que nunca, precisamos de vocês! Assinem no link: Petição Avaaz

A ideia é que este abaixo-assinado seja o primeiro passo para que todas as pessoas com diabetes tenham acesso aos medicamentos e insumos necessários ao seu tratamento, visando à melhora do controle da glicemia e redução dos riscos de hipoglicemias noturnas e graves e das complicações crônicas.

Obrigado por comentar! :)