Participe do I Encontro de Jovens Adultos em Diabetes!


O projeto, que havia engavetado há cerca de 4 anos, tomou forma! O I Encontro Nacional de Jovens Adultos com Diabetes passou por transformações e virou um programa que se inicia em um encontro presencial em abril e tem duração de 12 meses, com gestão da ADJ Diabetes Brasil. Percorri boa parte das indústrias farmacêuticas e de alimentos para expor o projeto e, ao mesmo tempo, captar recursos. Já tive duas respostas positivas que potencializaram o começo do mesmo. Estou na fase de procura do local e comecei a entrar em contato com as associações filiadas da ADJ para pedir indicações de jovens entre 23 e 40 anos com diabetes tipo 1 e 2.

A ideia do projeto consiste em formar uma rede de líderes em diabetes. Vamos capacitá-los em abril para realizar iniciativas e terem um contato mais estreito com o governo. Estes jovens precisam ter um vínculo com a associação de diabetes local para que possam gerar impacto.

Assim, a ideia é divulgar todas as iniciativas destes jovens, promover a troca de experiências, incentivá-los a se tornarem polos difusores de informações, principalmente nas redes sociais, capacitá-los a elaborar projetos e captar recursos, chamar atenção do poder público e promover iniciativas conjuntas para ampliar o acesso aos medicamentos e insumos e outros direitos da pessoa com a condição.

Se você tem entre 23 e 40 anos (ou um pouquinho mais), é engajado na causa, tem diabetes e faz parte de uma associação, escreva um comentário, queremos que faça parte do projeto.  O processo seletivo acontecerá em janeiro.

Além disso, quero aproveitar a oportunidade e Desejar a todos Maravilhosas Festas, que possamos ter um 2015 com muitas energias positivas para termos mais desafios e fazermos diferenças, para que mais pessoas possam ter acesso ao melhor tratamento e sejam conscientes da importância de fazê-los.

Obrigado por comentar! :)